Quick contact info

Introducing a truly professional WordPress theme built to last! We developed Wilmër for all construction & architecture sites.

icon_widget_image Monday-Friday: 9am to 5pm; Satuday: 10ap to 2pm icon_widget_image 7300-7398 Colonial Rd, Brooklyn, NY 11209, USA icon_widget_image + (123) 1234-567-8900 + (123) 1234-567-8901 icon_widget_image wilmer@qodeinteractive.com wilmer2@qodeinteractive.com

Recarga e Manutenção de Extintores

Os extintores de incêndio são os instrumentos de combate ao fogo mais conhecidos do público em geral e, ao contrário do que se pode pensar, são extremamente eficientes nessa função. Isso porque boa parte dos incêndios começa a partir de pequenos focos, que seriam facilmente controlados e eliminados pelos extintores.

Portanto, realizar a manutenção e recarga dos extintores, além de ser um requisito legal, evita que boa parte dos focos de incêndio tome maiores proporções, contribuindo para a segurança de todos.

 

O QUE A RIT´S FIRE OFERECE:

  • Recarga dos Extintores;
  • Reteste dos Extintores;
  • Teste Hidrostático;
  • Decapagem, Fosfotização e Pintura;
  • Troca de Extintores;
  • Teste de Mangueira;

SOLICITE UM ORÇAMENTO

z

(21) 3295-0100

(21) 96982-0461

comercial@ritsfire.com.br

    Nome Completo *


    E-mail *

    Observações




    * Campos obrigatórios

    DÚVIDAS FREQUENTES

    COMO FUNCIONA A MANUTENÇÃO DE UM EXTINTOR?

    Conforme definido na Norma ABNT NBR12962:2016, manutenção de extintores de incêndio é o “serviço de caráter preventivo e/ou corretivo cuja execução requer profissional capacitado da empresa registrada no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade (SBAC), […], compreendendo o exame completo do extintor de incêndio, com a finalidade de manter  

    suas condições de operação, de forma a proporcionar confiança de que o extintor de incêndio estará apto a funcionar com segurança e desempenho adequados ao combate de princípios de incêndio”.  

    Ainda nesta mesma Norma são definidos os níveis de manutenção executados nas unidades de extinção de incêndio. São eles:

    MANUTENÇÃO DE PRIMEIRO NÍVEL – Manutenção de caráter corretivo, geralmente efetuada no ato da inspeção técnica, que pode ser realizada no local onde o extintor de incêndio está instalado, não havendo necessidade de remoção para a empresa registrada  

    MANUTENÇÃO DE SEGUNDO NÍVEL – Manutenção de caráter preventivo e corretivo que requer execução de serviços com equipamento e local apropriados, isto é, na empresa registrada  

    MANUTENÇÃO DE TERCEIRO NÍVEL – Manutenção onde se aplica um processo de revisão total do extintor de incêndio, incluindo a execução de ensaios hidrostáticos, na empresa registrada.  

    QUAL A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO DOS EXTINTORES?

    Dependendo do tipo da carga do extintor, a manutenção deve ser feita a cada 6 ou 12 meses. Se a perda da carga for superior a 10% o extintor deverá ser recarregado. A RITS FIRE tem ampla experiência no mercado e oferece todos os serviços requeridos para atender as normas brasileiras.

    QUAL OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DE UM EXTINTOR?

    Extintores sem manutenção correm grande risco de falhar, colocando em risco a vida das pessoas e acarretando prejuízos materiais. Por outro lado, aqueles que operam normalmente podem ser cruciais para controlar o incêndio em seu estágio inicial, quando é mais fácil de ser extinto.