Quick contact info

Introducing a truly professional WordPress theme built to last! We developed Wilmër for all construction & architecture sites.

icon_widget_image Monday-Friday: 9am to 5pm; Satuday: 10ap to 2pm icon_widget_image 7300-7398 Colonial Rd, Brooklyn, NY 11209, USA icon_widget_image + (123) 1234-567-8900 + (123) 1234-567-8901 icon_widget_image wilmer@qodeinteractive.com wilmer2@qodeinteractive.com

Sistema de Hidrantes

O sistema de hidrantes é um dos tipos de proteção contra incêndio instalado em edifícios, é composto basicamente por reserva de incêndio, bombas de incêndio (quando necessário), rede de tubulação, abrigos, hidrantes e registro de recalque.

Seu objetivo é dar continuidade à ação de combate a incêndios até o domínio e possível extinção. O agente extintor utilizado é a água, motivo pelo qual o método principal de extinção a ser aplicado será o resfriamento.

 

O QUE A RIT´S FIRE OFERECE:

  • Instalação do Sistema de Hidrantes;
  • Manutenção Preventiva do Sistema;

SOLICITE UM ORÇAMENTO

z

(21) 3295-0100

(21) 96982-0461

comercial@ritsfire.com.br

    Nome Completo *


    E-mail *

    Observações




    * Campos obrigatórios

    DÚVIDAS FREQUENTES

    QUAL A DIFERENÇA ENTRE SISTEMA DE SPRINKLERS E DE HIDRANTES?

    Diferente dos sprinklers, o sistema de hidrantes é acionado manualmente e pode ser usado por qualquer pessoa, desde que as recomendações de uso sejam respeitadas e seguidas.

    Visando proteger, controlar e extinguir o foco de incêndio do seu estágio inicial, o sistema de hidrantes possui um jato de água com vazão calculada e compatível ao risco do local.

    Nas ruas urbanas geralmente é possível encontrar hidrantes espalhados, porém são diferentes dos residenciais em virtude da forma de abastecimento de água. Enquanto os urbanos utilizam registros e uniões de engate rápido, ligados à rede pública de abastecimentos, o sistema de hidrantes prediais fazem uso de pontos e tomadas com registros e uniões de engate rápido ligados ao reservatório de água da edificação.

    Para um melhor desempenho do sistema de hidrantes, é importante que os usuários do local estejam familiarizados com o mecanismo. De preferência, que tenham recebido instruções precisa de como manusear este equipamento de incêndio e outros que contribuem efetivamente para diminuir riscos.

    PRECISO ESCOLHER ENTRE O SISTEMA DE SPRINKLERS E O SISTEMA DE HIDRANTES?

    Como dito anteriormente, o sistema de hidrantes é indispensável no combate a incêndios e junto aos chuveiros automáticos sprinklers, facilitam as medidas para agir contra o fogo. Os hidrantes dispõe de uma série de características que possibilitam uma excelente relação de custo e benefício e podem funcionar junto com o sistema de sprinklers.

    COMO FUNCIONA O SISTEMA DE HIDRANTES?

    Basicamente, o sistema de hidrantes é constituído por um ponto que há um reservatório de água, ligado a uma ou mais saídas com válvulas angulares que controlam o fluxo de água pelo uso de diversos mecanismos como adaptadores, tampões, mangueiras de incêndio e outros acessórios.